Apresentação de Trabalhos

Haverá duas formas de apresentação, com a finalidade de divulgar informações científicas e a troca de experiências entre profissionais.

E-Pôster: Pôsteres Eletrônicos: esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos digitais em formato Power Point – PPT. Os painéis e horários serão determinados pela Comissão Organizadora. O autor terá (5) cinco minutos para apresentação.

Oral: esta sessão destina-se à apresentação de trabalhos digitais em Power Point - PPT. Os auditórios e horários serão determinados pela Comissão Organizadora. O autor terá (10) dez minutos para apresentação.

COMO PREPARAR A APRESENTAÇÃO EM FORMATO ELETRÔNICO

Todos os trabalhos serão apresentados em formato digital, previamente definido respeitando horário e tempo de apresentação.  O Power Point deverá ser a configuração PPT na Horizontal (Paisagem).

Estará disponível um Modelo de apresentação em Power Point na divulgação do aceite, prevista para 21 de junho de 2018, no site da SOBECC.

O modelo poderá sofrer alterações de design do slide (preenchimento gradual, textura, imagem ou permanecer sólido), conforme preferência do autor.

Título: deve ser exatamente o mesmo utilizado no trabalho aprovado pela Comissão de Temas Livres.

Autores/Instituição/Cidade/Estado: abaixo do título, devem aparecer os nomes dos autores, instituição, cidade e estado onde o trabalho foi realizado. Os autores devem ser separados por vírgulas; nome e sobrenome por extenso.

Corpo do e-Pôster: deve ser autoexplicativo, de preferência com o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações (figuras, diagramas e tabelas).

Os trabalhos poderão conter em sua totalidade quatro (4) slides para apresentação de e-Pôster eletrônico e oito (8) slides para apresentação de Oral.

A Comissão Organizadora se reserva o direito de alterar a forma dos pôsteres enviados para que os mesmos se adequem as necessidades de configuração.


Certificado e anais:

  1. Somente será emitido o certificado aos trabalhos que tenham sido apresentados.
  2. Para cada trabalho apresentado será emitido um (1) certificado com o nome de todos os participantes.
  3. O não cumprimento das normas inviabilizará a emissão do certificado e publicação do trabalho nos Anais do evento.

 PREMIAÇÃO

Serão premiados quatro (4) trabalhos: três (3) Trabalhos da Categoria Pôster e um (1) da Categoria Oral.
Para a seleção dos trabalhos, serão considerados:

  • Relevância e o impacto da pesquisa;
  • Objetivos claros;
  • Qualidade da Metodologia empregada;
  • Originalidade da pesquisa.

O primeiro lugar da Categoria e-Pôster e o selecionado na categoria Oral serão apresentados por um dos autores na plenária do Grande Auditório, no dia 31 de agosto de 2018.